Lionel Messi, últimas notícias e perfil de jogadores

,, ,,

Em 10 de abril, ele marcou seu 40º gol na temporada 2009-10, o primeiro de uma vitória por 2 x 0 contra o Real Madrid no Camp Nou, chamado El Clásico. Em 1 de maio, Messi jogou seu 50º jogo da temporada e marcou mais dois gols na vitória por 4-1 sobre o Villarreal. Apenas três dias depois, em 4 de maio, Messi marcou mais dois em outra vitória, desta vez por 4-1 sobre Tenerife.

, Lionel Messi ,

No novo país, Leonel Messi seria "renomeado", daí o apelido de Leo. Mesmo sem estrear entre os profissionais, já era jogado por equipes juvenis da Argentina e Espanha.

,

Em 6 de abril de 2010, pela primeira vez em sua carreira, Messi marcou quatro gols em um único jogo, na vitória por 4-1 sobre o Arsenal, em um movimentado Camp Nou, o que garantiu ao Barça uma vaga na semifinal do torneio. Liga dos Campeões da UEFA. Esse foi sem dúvida um dos melhores jogos de Messi até hoje e, após esse jogo, a atenção do mundo do futebol se concentrou ainda mais nele.

,

Em 2 de setembro, Messi foi selecionado como um dos três finalistas do Prêmio FIFA Puskás de 2019 e do Prêmio de Melhor Jogador Masculino da FIFA 2019, com Messi ganhando o último pela sexta vez em 23 de setembro. Na partida contra o líder Sevilla, o Barcelona venceu por 4 a 2 e assumiu a liderança na Liga, Messi marcou um gol e assistência nos primeiros 15 minutos do jogo, mas no mesmo jogo Messi sofreu uma fratura no rádio. braço direito. Em 19 de agosto de 2018, Messi marcou dois gols ao ajudar o Barcelona a vencer o Alavés por 3 a 0 em seu primeiro jogo da Liga na temporada. Messi marcou novamente na terceira rodada da La Liga, na derrota contra o Huesca por 8-2, onde Messi marcou dois gols. Em 18 de setembro de 2018, no primeiro jogo do Barcelona na Liga dos Campeões 2018-19, Messi marcou sua primeira tripla temporada da temporada contra o PSV Eindhoven, no qual o Barcelona venceu por 4 a 0.

,

  • O advogado do jogador disse que "pressionaria Rajoy" por causa do caso de fraude.
  • Durante o último El Clásico da década, Messi e Barcelona empataram em 0 x 0 com o Real Madrid, empate sem gols que não acontece há 17 anos.
  • Com a saída do ex-capitão Andrés Iniesta em maio de 2018, Messi foi nomeado novo capitão da equipe na temporada seguinte.
  • Messi foi nomeado o melhor jogador da Liga Espanhola nesta temporada.

,

Somente em março de 2019, a equipe argentina anunciou o retorno de Lionel Messi, que voltou nos jogos de preparação para a Copa América de 2019. Messi foi convocado para os jogos de preparação contra a equipe venezuelana e contra a equipe marroquina.

,

Ele se destacou contra o Espanyol na derrota por 4 a 1 em um jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Além de marcar um gol, Messi fez duas grandes jogadas individuais que terminaram em gols de Luis Suárez e Jordi Alba. Em 26 de fevereiro de 2017, na partida entre Barcelona e Atlético de Madrid, Messi foi decisivo novamente.

,

Na segunda partida da Copa América, em 19 de junho, Messi marcou um gol de pênalti no jogo por 1 a 1 contra o Paraguai. Após o jogo, Messi admitiu estar frustrado com o resultado, dizendo que seria uma loucura não se classificar para a próxima rodada e que ele sabe que é muito difícil. A Argentina apostou tudo no último jogo do grupo contra o Qatar e acabou vencendo por 2 a 0, com gols de Lautaro Martínez e Agüero e se classificou para a próxima fase, apesar das críticas e dos maus jogos. Messi marcou 2 gols contra a Seleção Nacional da Nicarágua em um jogo de 5-1, que foi seu último jogo de preparação antes do início da Copa América de 2019.

,

Ele também se destacou em um amistoso contra o time brasileiro, no qual foi o autor de um "hat-trick", sendo o melhor jogador da vitória argentina pelo placar de 4×3. Terminando o ano com uma vitória contra seu rival, Messi teve a dura responsabilidade de ser a grande estrela da Argentina na nova edição da Copa América, a ser realizada no país da capital, Buenos Aires. Recentemente campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, Messi ganhou o número 10 do técnico Sergio Batista e fez um trio de ataque com Ezequiel Lavezzi e Kun Agüero. A associação lançou belos gols e a classificação com um desempenho bem abaixo do esperado para a próxima fase, onde sua equipe terminou em segundo lugar, atrás da Colômbia.